Educação

Professores prestam queixa após agressões da Guarda Municipal

Vagner Souza / BNews
Servidores protestam em frente a Câmara de Salvador   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza / BNews

Publicado em 08/08/2018, às 17h12   Henrique Brinco e Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

Integrantes da APLB Sindicato prestaram queixa após agressões sofridas por agentes da Guarda Municipal durante a manifestação nesta terça-feira (7), na Avenida Anita Garibaldi. Hercia Azevedo, diretora de informação da APLB informou ao BNews, que já fez exame de corpo delito. “Fui uma das pessoas atingidas pelo gás de pimenta, manifestei uma alergia. Atingido de forma absurda. Demos queixa na delegacia, fizemos corpo delito, hoje pela manhã já dei minha contribuição com a delegada de plantão”, disse, durante manifesto da classe na tarde desta quarta-feira (8) em frente a Câmara Municipal de Salvador. 


“Absurdo, professor merece respeito. É tão fácil conversar com os professores, porque fazer isso, gente? O Brasil repudia esse tratamento. Os professores unidos estão aqui repudiando tudo que aconteceu no dia de ontem”, completou.  


Sobre a manifestação, Azevedo informou que é uma atividade “retirada em assembleia, entrega do abaixo assinado com mais de 15 mil assinaturas pedindo ao prefeito que atenda ao pleito da educação”. Ainda conforme a representante do sindicato, a categoria pede o respaldo do Tribunal de Contas do Município (TCM), junto com o Ministério Público e o conselho de Fundeb, uma comissão para “avaliar a posição do prefeito” e  fiscalizar as contas do município”. “Saber onde gastou esse dinheiro da educação para que a gente possa sair dessa situação vexatória que o prefeito colocou a educação”, disse.

Veja galeria de fotos da manifestação.  

Notícias Relacionadas: 
Vídeos: em greve, professores são agredidos por guardas municipais na Garibaldi
Secretário explica agressão de guardas a professores e diz que greve é fomentada por ala radical do Psol
Aladilce afirma que atuação da Guarda contra professores foi "criminosa": "alguém poderia ter morrido"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp