Educação

Professores da rede estadual protestam no CAB; educadores de Salvador realizam assembleia

Divulgação
Categoria estão reunidas na manhã desta terça-feira (22)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 22/05/2018, às 10h55   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Professores da rede estadual realizam um protesto frente à Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, na manhã desta terça-feira (22). O ato é liderado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB).

A categoria reivindica melhoria na prestação de serviços do Planserv; agilização no processo das aposentadorias de 2016 e 2017; atualização da reclassificação de quem está na ativa e aposentados; e o reajuste linear.

Ainda nesta manhã, educadores da rede municipal de Salvador realizam uma assembleia no Ginásio dos Bancários. O ato também é liderado pela APLB. A assembleia tem como objetivo avaliar e discutir o resultado da primeira reunião de negociação com a gestão municipal, ocorrida no dia 15 de maio, e deliberar sobre as propostas e encaminhamentos para a continuidade da Campanha Salarial 2018 que tem como tema “Estamos na luta – Venha com a gente”.

A assembleia foi antecedida de reunião de representante, realizada na última sexta-feira (18), que analisou a resposta do executivo municipal e levou o debate para as unidades escolares, tendo feito a devolutiva das discussões para a direção do Sindicato.

A assembleia tem indicativo de caminhada, marcha fúnebre dos educadores municipais em protesto contra o descaso da gestão municipal para com a categoria e a Educação do município.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp