Denúncia

Trabalhadores da Contratec acusam empresa de atrasar pagamento de salários e benefícios

[Trabalhadores da Contratec acusam empresa de atrasar pagamento de salários e benefícios]
07 de Dezembro de 2018 às 11:28 Por: Reprodução Por: Tiago Di Araujo0comentários

Funcionários da empresa Contratec, que presta serviços ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), entraram em contato com a reportagem do BNews para denunciar o atraso no pagamento de salários e benefícios. De acordo com os trabalhadores, de funções como serviços gerais, agentes de portaria, segurança, entre outros, nem a primeira parcela do 13º ainda não foi paga.

Segundo os denunciantes, o transporte está sendo pago de forma parcelada e o pagamento do ticket alimentação não está sendo realizado, assim como o plano de saúde. Eles afirmam também que as remunerações dos funcionários estão sendo pagas com cerca de 20 dias de atraso. E para completar, as férias de alguns trabalhadores foram suspensas sob alegação de falta de verda para quitação dos valores.

Sem querer ser identificados, os trabalhadores revelam que mesmo sem receber os pagamentos, ainda são ameaçados de demissão. O caso preocupa pais e mães de família, alguns deles com risco de serem despejados por não pagar aluguel corretamente.

A reportagem entrou em contato com a Contratec, através do telefone disponibilizado no site e informado pelos funcionários, mas as ligações não foram atendidas até a publicação dessa matéria. Em contato com o BNews, o TJ-BA informou que a demana foi encaminhada ao setor responsável e que daria um retorno, o que não aconteceu até o momento.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas