Denúncia

Baianos sofrem com atendimento do plano Unimed em Salvador

Reprodução
Paciente diagnosticada com câncer enfrena dificuldade para encontrar unidade de saúde na capital baiana  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 27/09/2018, às 15h45   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Usuários baianos do plano de saúde Unimed Norte/Nordeste enfrentam uma via crucis para serem atendidos em Salvador. A resposta das unidades de saúde e dos médicos é sempre a mesma: que o atendimento está suspenso.

A Unimed Norte/Nordeste operacionaliza planos de saúde desde 1977. Em seu site, o grupo afirma que usuários contam com uma grande estrutura, mas a realidade para alguns baianos está sendo diferente.

Pelo menos é o relato de uma empresária baiana, que procurou o BNews para denunciar a situação. Ao site, ela afirma que os problemas começaram quando a Unimed comprou o Camed Vida. Hoje, a irmã dela sofre para encontrar um hospital credenciado em Salvador. 

“Na época foi prometido que toda a rede credenciada seria mantida, mas não é isso que estamos vendo. Apenas o valor da mensalidade continua o mesmo, com todas as atualizações anuais que os planos fazem. Minha irmã foi diagnosticada com câncer de mama e está precisando de cirurgia. Na primeira semana de setembro, o Unimed informou que os hospitais credenciados eram Hospital Cárdio Pulmonar, Hospital Santa Izabel e Hospital da Sagrada Família. Nós demos entrada em toda papelada lá no Cárdio, mas o hospital nos disse que não estava mais atendendo por falta de pagamento. Não está regular com as clínicas e hospitais por falta de pagamento. A cada semana a rede credenciada é uma”, reclama.

Ainda segundo a empresária, após ocorrido, a família soube que o Hospital Português voltou a oferecer atendimento. “Estão fazendo essa jogada e cada semana é uma rede credenciada diferente. E ficamos nessa situação... Parece que vai ser atendida no Português, que voltou a atender por esses dias. A gente está dando entrada na documentação para ver se vai ser autorizado. Estamos naquele clima de insegurança porque a Unimed não tem credibilidade com os estabelecimentos”, reclama a empresária.

Nas redes sociais, a reclamação de usuários é grande. Muitos afirmam que os reajustes do plano não são compatíveis com a qualidade do serviço oferecido. “Aqui na Bahia não está atendendo em quase lugar nenhum, afirma um usuário do plano. Um outro contou que "há cinco meses tenta autorização para cirurgia do filho".

A reportagem tentou contato com a assessoria do plano de saúde, mas as chamadas não foram atendidas, nem retornadas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp