Denúncia

Moradores de Colinas de Pituaçu reclamam da falta de coleta de lixo; Limpurb nega

BNews
O órgão informou que será realizada uma campanha educativa para conscientização na área   |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 20/09/2018, às 11h53   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã desta quinta-feira (20), moradores do bairro de Colinas de Pituaçu entraram em contato com a reportagem do BNews para reclamar da falta de coleta  de lixo por parte da Limpurb, empresa responsável pelo serviço em Salvador. De acordo com a denúncia, o lixo fica acumulado por só existir um ponto de descarte na Rua Carlos Mariguella, na via B1, o que atrai muitos bichos ao local.

A reportagem procurou a Limpurb, que através da assesoria de imprensa negou a falta de coleta na região e a falta de locais para descarte dos materiais. "A coleta na Rua Carlos Marighella, Colinas de Pituaçu é diária, de segunda a sábado, no horário diurno. Não procede a denúncia de que só existe um local para descarte do lixo. A Limpurb disponibilizou 4 contêineres, sendo 3 de 5m3 e 1 de 1.2m3 para atender demanda da área. Infelizmente os moradores colocam lixo fora dos equipamentos e os catadores espalham todos os resíduos no chão causando transtorno para a comunidade", informa nota enviada ao BNews.

Apesar da regularidade da coleta e dos equipamentos adequados para descarte do lixo, o órgão informou que fará campanha de conscientização na área. "A empresa vai programar campanha educativa, com informações sobre manuseio, acondicionamento e destino final do lixo". De imediato, a Limpurb enviou equipe ao local, que realizou a limpeza da área.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp