Denúncia

PC-BA: após denúncias, Vunesp afirma que concurso ocorreu "sem intercorrências"

Reprodução
Segundo a banca, caso seja verificado qualquer descumprimento editalício, os envolvidos serão excluídos do certame  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 25/04/2018, às 12h14   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Ao BNews, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp), organizadora do concurso da Polícia Civil da Bahia, realizado no último domingo (22), encaminhou um posicionamento sobre as denúncias enviadas ao site por participantes do certame.

“Em relação às notícias veiculadas nas redes sociais, acerca de supostas ocorrências havidas na aplicação das provas objetivas e discursivas do concurso público promovido pela Polícia Civil da Bahia e executado por esta Fundação, para os cargos de Delegado de Polícia, Investigador de Polícia e Escrivão de Polícia, informamos que a aplicação das provas transcorreu dentro da normalidade esperada e sem intercorrências que comprometessem a lisura do certame”, informa trecho da nota.

Ainda de acordo com a Fundação, “não obstante, informamos que todo o material das provas está em trânsito e deverá chegar à Fundação Vunesp até na próxima sexta-feira (dia 27/4), ocasião em que será minuciosamente avaliado, como de praxe”.

A Vunesp garante que tomará “todas as providências para garantir a lisura do concurso e cumprir à risca o que está previsto em edital. Caso seja verificado qualquer descumprimento editalício, os envolvidos serão excluídos do certame”.

O site recebeu imagens de questões das provas, que não poderiam ser levadas pelos participantes após a realização. Além disso, reproduções de conversas do aplicativo WhatsApp revelam que em alguns lugares o envelope que trazia as provas não estava lacrado, e uma pessoa teria sido vista com uma prova no Aeroporto de Salvador.

Contrariados com a situação, alguns participantes, que pedem a anulação do concurso, prometeram denunciar o caso ao Ministério Público da Bahia (MP-BA). Para reportagem, a assessoria do MP-BA confirmou que o órgão foi procurado por diversos participantes.

Até o fechamento da matéria, a assessoria da Secretaria da Administração do Estado (Saeb), responsável pelo certame, não enviou nenhum posicionamento.

Relacionada

Candidatos denunciam supostas irregularidades ocorridas no concurso da Polícia Civil da Bahia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp