Denúncia

Caso Epic: prefeitura responsabiliza empresa por não pagamento aos trabalhadores

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Procurada, a empresa não comentou o assunto  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 13/12/2017, às 10h42   Redação BNews


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Após funcionários da empresa Epic Serviços, que presta serviços à prefeitura de Salvador, denunciarem que 190 funcionários foram demitidos, cumpriram aviso prévio, mas não receberam os direitos trabalhistas, a prefeitura, por meio de nota enviada ao BNews, afirma que tomará medidas cabíveis. A Secretaria Municipal de Gestão informa que, por contrato, caberia à citada empresa promover o pagamento das verbas rescisórias dos trabalhadores demitidos e, após, apresentar os respectivos comprovantes de pagamento para fins de ressarcimento.

"Os contratos firmados pela Prefeitura estabelecem essa sistemática, para permitir uma melhor fiscalização, bem como, para assegurar que ficará provisionado sob sua gestão os recursos necessários para pagamentos de parcelas eventualmente inadimplidas pelas contratadas. Assim, considerando, a informação de que a empresa Epic não realizou o pagamento das rescisões devidas, a Prefeitura está adotando as providências cabíveis para que, utilizando o provisionamento mencionado, os trabalhadores recebam as parcelas a que tem direito, bem como, para instruir a aplicação das penalidades previstas em contrato", diz a nota.

Em contato com a reportagem, um representante dos trabalhadores demitidos afirmou que a empresa justifica que não recebeu repasse da prefeitura de Salvador. A secretária da empresa afirmou ao BNews que não foi autorizada a passar informações. Quando questionada sobre a possibilidade de passar a ligação para um sócio ou representante da empresa, voltou a repetir que não foi autorizada a passar informações.

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