Denúncia

Avianca causa transtornos ao cancelar voo no Aeroporto de Salvador

Ilustrativa
Segundo os passageiros, o voo 6211, com destino ao Rio de Janeiro, foi cancelado sem justificativa  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa

Publicado em 21/09/2017, às 10h20   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã desta quinta-feira (21), o cancelamento do voo 6211, da Avianca, que partiria de Salvador para o Rio de Janeiro, causou transtornos para quem precisava embarcar destino à cidade maravilhosa. Em contato com a reportagem do BNews, alguns passageiros relataram que não foi dada nenhuma justificativa da companhia para o cancelamento. 

De acordo com os usuários, somente uma pequena parte foi relocada para voo de outra empresa, cerca de 20 pessoas. No entanto, a maioria dos passageiros não tiveram a mesma alternativa para embarcar ainda pela manhã, apenas as opções de reembolso ou remarcação para o período da tarde ou manhã de sexta-feira (22), o que irritou quem tinha compromissos marcados. 

Alguns passageiros relataram também que tiveram prejuízos financeiros com o cancelamento do voo, a exemplo de um grupo de pessoas que pretendia fazer a retirada dos ingressos do Rock in Rio, que segundo eles, tem o horário limite de 10h. Com os transtornos, os usuários acionaram a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e formalizaram queixa no Procon. 

A reportagem do BNews tentou contato com a Avianca para possíveis esclarecimentos sobre o cancelamento do voo e procedimentos que seriam adotados para sanar os prejuízos dos passageiros, mas não obteve êxito até a publicação desta matéria. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp