Cidades

Pesquisa atualiza dados do turismo internacional na Bahia

Divulgação/Setur
A pesquisa permitirá um diagnóstico sobre o turismo receptivo   |   Bnews - Divulgação Divulgação/Setur

Publicado em 17/10/2018, às 16h59   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério do Turismo e a Secretaria do Turismo da Bahia iniciaram a quarta etapa da Pesquisa de Demanda Turística Internacional que será realizada até o dia 30 de outubro, no Aeroporto Internacional de Salvador para atualizar dados sobre o turismo internacional e fortalecer as políticas de desenvolvimento.

A pesquisa permitirá um diagnóstico sobre o turismo receptivo (residentes no exterior, em visita ao Brasil). Para tanto, os pesquisadores da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), responsáveis pelas entrevistas, coletarão dados com os quais irão elaborar um perfil socioeconômico do turista, avaliar o seu grau de satisfação e identificar a movimentação econômica do segmento.

Os turistas começaram a ser entrevistados nesta quarta-feira (17), na área de embarque internacional. O resultado do levantamento será divulgado no final do primeiro semestre de 2019, na página eletrônica do MTur.

Realizada simultaneamente nas principais capitais brasileiras, a pesquisa teve as primeiras etapas realizadas em janeiro, abril e julho.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp