Cidades

Mais um round na disputa pelo comando do Sindimed

Vagner Souza/BNews
Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 02/05/2018, às 13h19   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Mais um round na briga pelo comando do Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed). Mesmo com uma liminar deferida pela 39º Vara do Trabalho determinado que a chapa 2 fosse empossada nesta quarta-feira (2), não houve o ato de posse.

A Chapa 1, encabeçada pelo atual presidente da entidade, o obstetra Francisco Magalhães, entrou com petição na mesma Vara que reconheceu não ter competência para deferir a liminar. “Todos os processos envolvendo a eleição estão concentrados na 10ª Vara. O que a chapa 2 fez foi litigância de má fé”, ataca Francisco, que continua. "Eles pressionaram um juiz para trabalhar no final de semana apenas com o intuito de obter uma liminar de posse que, do ponto de vista legal, tem sua validade totalmente questionada".

Ainda segundo Francisco, o juiz da 39ª Vara, Marco Antônio de Carvalho, reconheceu "a incompetência do juízo da 39ª Vara do Trabalho de Salvador para processar e julgar o presente e julgar o presente feito que compete a 10ª Vara do Trabalho...”.

Franciso firmou ainda que a diretoria do Sindimed "seguirá acompanhando o processo que tramita na 10ª Vara, colocando acima de tudo o interesse coletivo da categoria médica".

Leia também:  Denúncia de fraude marca eleição do Sindicato dos Médicos da Bahia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp