Cidades

Incêndio em mata da Chapada Diamantina é controlado

Divulgação/Graer
Desde quinta-feira (12) que homens da brigada "Anjos da Chapada" e populares atuavam no combate às chamas  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Graer

Publicado em 18/10/2017, às 07h28   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Foi controlado o incêndio na serra de Santa Maria, em Ibiajara, distrito de Rio do Pires, na região da Chapada Diamantina, nesta terça-feira (17). O incêndio vinha atingindo o local desde a última quarta-feira (11). 

Segundo o Corpo de Bombeiros Militares, há apenas um foco ativo, de pequena proporção, que será combatido na quarta-feira (18). As áreas afetadas são monitoradas com apoio de brigadistas da região. Além dos bombeiros, a ação contou também com apoio do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer).

Desde quinta-feira (12) que homens da brigada "Anjos da Chapada" e populares atuavam no combate às chamas. Equipes se revezaram de dia e à noite para debelar o incêndio. Cerca de 50 voluntários se juntaram aos 26 brigadistas no combate ao fogo.

Os bombeiros foram acionados na sexta-feira (13) e iniciaram o trabalho no sábado (14). O local tem dificuldade no acesso por causa da distância de estradas. A aeronave do Graer foi enviada na segunda-feira, mesmo dia em que o secretário do Meio Ambiente, Geraldo Reis, esteve no local.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp