Cidades

Empresa atrasa pagamento e Hospital Roberto Santos tem problema com alimentação

Publicado em 20/03/2017, às 13h37   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A empresa terceirizada Sabore e Cia, responsável pela alimentação do Hospital Geral Roberto Santos, em Salvador, atrasou o pagamento dos funcionários e gerou a redução na produção de comida na unidade. Segundo funcionários da unidade, o setor de nutrição informou que não havia almoço para todo mundo, tendo que priorizar, assim, pacientes com dieta sem restrição e servidores.

Alguns funcionários do hospital afirmaram que estão sem previsão do almoço desde às 11h e lembram que muitos trabalham no regime de 12 horas. Procurado, o Hospital Roberto Santos informou, através da assessoria de comunicação, que a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) já fez o repasse para a empresa Sabore e Cia, mas que a empresa ainda não teria efetuado o pagamento aos colaboradores.

O quadro teria se agravado depois que o número de pessoal da prestadora de serviço foi reduzido. O serviço de nutrição do hospital estaria tentando garantir a alimentação dos pacientes e servidores conforme a urgência de cada área.

A unidade diz ainda que a terceirizada promoteu regularizar o pagamento a partir desta segunda (20) por ordem alfabética. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp