Salvador

Segunda morte é confirmada em desabamento de imóvel no bairro de Pituaçu

Gilberto Junior / BNews
Outras duas pessoas ainda continuam soterradas e sendo procuradas pelas equipes de resgate   |   Bnews - Divulgação Gilberto Junior / BNews

Publicado em 13/03/2018, às 10h58   Redação BNews*


FacebookTwitterWhatsApp

Foi confirmada a morte de mais uma vítima do desabamento de um imóvel de três andares, na manhã desta terça-feira (13), na localidade Alto de São João, no bairro de Pituaçu, em Salvador. Entre as últimas três pessoas que ainda estavam soterradas, uma foi localizada pela equipe do Corpo de Bombeiros e retirada dos escombros, mas não resistiu aos ferimentos. 

A morte foi confirmada pelo coordenador de urgência e emergência do SAMU em Salvador, Ivan Paiva, ao apresentador José Eduardo, mas a perícia ainda está sendo realizada pela Polícia Técnica. Segundo informações preliminares, a vítima foi identificada como Alan Pereira de Jesus, de 31 anos, o que ainda não foi oficialmente confirmado pelos órgãos responsáveis.

A retirada do corpo de Alan foi acompanhada por sua mãe, Dona Lara, que entrou em desespero ao ter a morte do filho confirmada pela equipe de resgate. "Por que Deus fez isso comigo", disse quando viu o corpo. À imprensa, o major do Corpo de Bombeiros, Ramon Diego, afirmou que o óbito foi constatado pelos médicos que acompanham o resgate. 

Outras duas pessoas ainda continuam soterradas e sendo procuradas pelas equipes de resgate.  O desabamento atingiu sete pessoas, entre elas, uma criança de 12 anos, Robert de Jesus, que não resistiu aos ferimentos logo após o ocorrido. Três vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Geral do Estado (HGE), identificadas como Alex Pereira de Jesus, Maria Conceição Bispo dos Santos e uma bebê de apenas 11 meses, filha do casal. Rosângela Santana de Jesus, 30 anos, que passou mal, mas não estava no prédio, também recebeu atendimento médico.

Em entrevista à reportagem do BNews, o coordenador do SAMU falou sobre o trabalho já realizado até o momento. "As vítimas resgatadas foram encaminhadas para o Hospital Geral do Estado (HGE) para fazer uma avaliação radiológica e aí só o HGE pode dar mais informações. No momento, estamos aqui no aguardo da retirada de mais uma vítima para avaliar o quadro e encaminhar também para o hospital".

*com informações do repórter Vinícius Ribeiro

Matérias relacionadas
Mais duas mortes são confirmadas em tragédia em Pituaçu
Prefeitura emite nota lamentando desabamento de prédio em Pituaçu
Tragédia em Pituaçu: construção era irregular, diz diretor da Codesal
Tragédia em Pituaçu: famílias receberão auxílio-moradia, garante diretora da Semps
Tragédia em Pituaçu: vazamento de gás de cozinha preocupa bombeiros no serviço de resgate
Casa é demolida para facilitar resgate das vítimas de desabamento de imóvel em Pituaçu
Uma criança morre em desabamento de prédio em Pituaçu
Família fica soterrada após desabamento de prédio em Pituaçu

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp