Acidente

Casa é demolida para facilitar resgate das vítimas de desabamento de imóvel em Pituaçu

BNews
Um imóvel de três andares desabou após fortes chuvas na capital baiana e causou a morte de uma criança de 12 anos   |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 13/03/2018, às 08h54   Redação BNews*


FacebookTwitterWhatsApp

Equipes da Defesa Civil (Codesal), com ajuda de moradores, segue com o trabalho de resgate das vítimas do desabamento de um prédio de três andares na localidade Alto de São João, no bairro de Pituaçu, em Salvador. Para facilitar o acesso às pessoas que estão soterradas nos escombros, uma casa ao lado do imóvel que desabou precisou ser demolida. 

Entre as vítimas, Robert de Jesus, de 12 anos, não sobreviveu aos ferimentos. Uma mulher de 35 anos com ferimentos leves no rosto e uma criança de 11 anos com traumatismo craniano leve foram levadas para o Hospital Geral do Estado (HGE). Moradores vizinhos ao prédio afirmam que há três pessoas soterradas nos escombros.

Em entrevista à reportagem do BNews, que acompanha o resgate das vítimas, um vizinho contou que tudo aconteceu muito rápido, sem tempo para escapar. "Não pensamos que tivesse esta proporção. Estava chovendo, de repente ouvimos barulho de telha caindo", disse Fernando Santos, 53 anos, vizinho do imóvel que desabou.

Segundo a Secretaria de Saúde do município, quatro unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão no local. Equipes da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) e da Guarda Municipal também estão no local e controlam o acesso dos curiosos à area de desabamento para facilitar os trabalhos do Corpo de Bombeiros, Codesal e Sedur. Em meio aos resgates, funcionários da Limpurb realizam a limpeza do local, que foi iniciada pelos próprios moradores. 

*com informações do repórter Vinícius Ribeiro

Matérias relacionadas
Uma criança morre em desabamento de prédio em Pituaçu
Família fica soterrada após desabamento de prédio em Pituaçu
Codesal registra 22 solicitações em função das chuvas em Salvador
Em manhã chuvosa, Transalvador registra acidentes com vítimas e engarrafamentos; algumas vias estão interditadas
Chuva! Salvador amanhece com deslizamentos, alagamentos e engarrafamentos
Periperi, Palestina e Valéria têm mais de 100 milímetros de chuva em 24 horas

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp