Acidente

Corpos de cinco vítimas do acidente de ônibus em Piritiba têm necropsia concluída

Reprodução / site Notícia Livre
Três adultos, uma adolescente e uma criança de dois anos deram entrada na Coordenadoria Regional de Polícia Técnica de Jacobina  |   Bnews - Divulgação Reprodução / site Notícia Livre

Publicado em 12/10/2017, às 18h30   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A polícia já tem a identificação de cinco vítimas do acidente envolvendo um ônibus da empresa Emtram, ocorrido na manhã de hoje (12) entre os municípios de Mundo Novo e Piritiba. Segundo a Secretaria de Segurança da Bahia (SSP-BA) os cinco corpos já foram necropsiados no Coordenadoria Regional de Polícia Técnica de Jacobina.  

Entre elas foram identificadas Vanessa Diamantino de Almeida, 16 anos, Maria Ruthe Diamantino dos Santos Souza, 48, Margarida Lopes Mascarenhas, 68, e Penélope Pimentel Lopes, 2. Uma vítima do sexo feminino continua com identidade ignorada.

Equipes extras foram deslocadas para a unidade do DPT de Jacobina e Itaberaba para auxiliar os trabalhos. Em todos os casos, o método utilizado para a identificação foi o de necropapiloscopia (via digitais).

A Secretaria de Saúda do Estado da Bahia (Sesab) em nota informou os hospitais onde as vítimas deram entrada e que dos 27 atendidos, 18 são adultos e nove crianças. Leia a íntegra da nota:

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informa que 27 pacientes deram entrada no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) e Hospital Estadual da Criança (HEC), ambos em Feira de Santana, vítimas do acidente de ônibus que ocorreu na região de Piritiba. Do total, 18 são adultos e nove crianças.

Em virtude da gravidade do acidente e do número de vítimas, o Governo do Estado mobilizou todas as equipes de cirurgia das unidades em questão, além de utilizar aviões e helicópteros do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer/PM-BA) para auxiliar no transporte dos pacientes.

As equipes do Hospital Geral do Estado (HGE) e do Hospital do Subúrbio (HS), ambos na capital baiana, também foram mobilizadas para acolher  as vítimas, onde já foram transferidos pacientes que necessitaram de terapia intensiva pediátrica.

Matéria relacionada:

Ônibus tomba e deixa mortos entre Piritiba e Mundo Novo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags