BNews Turismo

José Alves assina ordem de serviço para intervenções na Baía de Todos os Santos

Publicado em 10/03/2017, às 23h28   Guilherme Reis


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã desta sexta-feira (10), o secretário estadual do Turismo, José Alves, e representantes do Consórcio Nippon/Cobrape/Ruschmann, assinaram a ordem de serviço que dará início à elaboração do roteiro náutico e cultural da Baía de Todos os Santos. A ação está inserida no âmbito do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur), que busca organizar as intervenções públicas para o desenvolvimento da atividade turística.
“O projeto existe há praticamente 10 anos, e conseguimos, aqui na secretaria, tirar do papel em oito meses. No primeiro momento foi assinada a ordem de serviço da gerenciadora, que é a empresa que faz a interface entre o governo e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)”, detalhou o secretário. “E agora, avançando mais ainda, assinamos a ordem de serviço com a empresa que vai fazer a roteirização, que é um estudo que se faz das demandas socioeconômicas e culturais da Baía de Todos os Santos”, completou.
De acordo com Alves, uma missão do BID ocorrida no final de janeiro identificou os pontos que precisam de intervenções. “Com a empresa de roteirização chancelando isso, as obras vão acontecer com uma rapidez grande”, destacou, informando que os editais de licitação para obras devem ser lançados em menos de um ano.
Ainda segundo o secretário, cerca de 18 municípios participarão das intervenções, que incluem píeres náuticos, instalações para receber lanchas e veleiros, SACs náuticos para “facilitar a documentação de quem chega à Bahia”, capacitação das pessoas e melhorias das estruturas locais de cada cidade. O Prodetur prevê investimentos de US$ 84,7 milhões em infraestrutura, serviços e gestão ambiental.
Postado originalmente às 11h06

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp