Serviços

Após polêmica, governo diz que não haverá retirada de linhas de ônibus em Salvador

Arquivo BNews
O Sindicato dos Rodoviários afirma que recebeu garantia do governo que não terá extinção   |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 27/11/2018, às 12h04   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governo estudal mudou o discurso sobre o suposto corte de linhas de ônibus na capital baiana. Após o secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, afirmar que existe a "necessidade do corte de linhas troncais urbanas e metropolitanas que fazem o mesmo percurso do metrô", com base no Contrato de Programa assinado entre o Estado e as prefeituras de Salvador e Lauro de Freitas, em reunião com o Sindicato dos Rodoviários, o titular da pasta garantiu que não haverá retirada.

"Na tarde de hoje (segunda-feira, 26 de novembro) a diretoria do Sindicato esteve reunido com o secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, para tratar sobre a retirada de linhas de ônibus de Salvador, O secretário admitiu que se expressou mal. Não seria retirada de linhas e sim remanejamento. O Sindicato vai acompanhar de perto esse impasse e lutar até o final para manter os postos de serviço", informou em comunicado o sindicato.

Segundo o Governo, não haverá extinção das linhas e sim uma restruturação, conforme acordado entre as partes (Estado e prefeituras) no ano passado, sob mediação do Ministério Público da Bahia (MP-BA).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp