Política

Sérgio Moro questiona endereço de e-mail ‘lulalivre’ que teria sido usado por membros do PCC

Reprodução - Agencia Brasil
O ex-juiz da Lava Jato estava na mira de membros do PCC  |   Bnews - Divulgação Reprodução - Agencia Brasil

Publicado em 25/03/2023, às 18h47 - Atualizado às 18h50   Cadastrado por Daniela Pereira



A polêmica envolvendo membros da facção cfriminosa Primeiro Comando da Capital (PPC) e o senado, Sérgio Moro (UB) parece estar longe do fim. Após tentar relacionar o grupo criminoso ao presidente da República, Lula (PT), o ex-juiz da Lava Jato usou as redes sociais para questionar o endereço de e-mail "lulalivre1063" que teria sido usado por um dos integrantes da facção criminosa preso pela Polícia Federal na última quinta-feira (23).

"Gostaria de entender por que um dos criminosos do PCC, investigado no plano de sequestro e assassinato, utilizava como endereço de e-mail lulalivre1063?", escreveu no Twitter.

De acordo com a Justiça Federal, a conta pode ter sido cadastrada em nome de terceiro para evitar suspeitas. No entanto, o cadastro foi feito na linha de telefone utilizada pelos criminosos que planejavam matar Sergio Moro. O integrante que teria utilizado o endereço ainda não foi identificado.

A quebra do sigilo da investigação da PF ocorreu horas depois de Lula chamar de “armação” de Moro o relato sobre as ameaças da facção criminosa ao ex-juiz. O acesso aos documentos da investigação comprovou que os membros do PCC que foram presos planejavam sequestrar o senador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp