Política

Secretária de Jerônimo revela situação do contrato para a construção do VLT do Subúrbio

Joilson César/BNews
Em julho, a PGE indicou que pode suspender o contrato para a construção do monotrilho  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 09/08/2023, às 10h04


FacebookTwitterWhatsApp

A secretária de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Sedur), Jusmari Oliveira, comentou como está a situação do VLT do Subúrbio de Salvador. No final do último mês de julho, o procurador do estado, Ubenilson Santos, indicou que o contrato para a construção do monotrilho fosse suspenso

Em conversa com a imprensa durante a de novas viaturas para a Polícia Militar da Bahia, feita pelo governo da Bahia, a secretária afirmou que a gestão estadual tem buscado uma rescisão amigável com o consórcio responsável pela construção do VLT para poder lançar um novo edital para se contratar uma nova empresa para a construção do monotrilho.

"A gente tem que ser muito responsável nesse momento e como o governador disse: falar de forma muito clara e transparente. Todos sabem, tem uma recomendação da PGE de que não é saudável para o Estado a continuidade do contrato e nós da Sedur estamos trabalhando pra isso", disse Jusmari Oliveira.

"Estamos conversando com os membros do consórcio [responsável pela obra do VLT] pra fazer uma rescisão amigável. Tendo essa rescisão amigável, aí sim podemos falar do novo projeto. Nós estamos buscando a forma amigável exatamente para agilizar tudo em favor da população. Tendo isso, nós poderemos falar do segundo passo que a palavra do governo do Estado: o Subúrbio terá VLT sim”, acrescentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp