Salvador

Estrutura da AL-BA não foi comprometida com incêndio, acredita comandante-geral do Corpo de Bombeiros

Vagner Souza / BNews
O coronel Telles acompanhou o trabalho das equipes para conter as chamas e afirma que será realizada uma avaliação da edificação   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza / BNews

Publicado em 28/07/2018, às 17h53   Juliana Nobre e Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

O incêndio que atingiu o prédio da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), na tarde deste sábado (28), parece não ter comprometido a estrutura da edificação. É o que acredita o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Telles, que acompanhou o trabalho das equipes para conter as chamas no local. 

"Acreditamos que não comprometeu a estrutura. Mas, qualquer informação precisa nós só poderemos fazer depois que não tivermos mais nenhuma chama e nenhum risco para aqueles bombeiros militares que vão fazer a avaliação. Quando tivermos o incêndio completamente extinto, nós poderemos fazer uma avaliação de situação", esclareceu.

Telles informou que os primeiros indícios apontam que as chamas atingiram apenas o 3º andar do prédio, mas que será necessário um levantamento estrutural. "A princípio 3º andar. Nós vamos precisar em outro momento fazer uma avaliação efetiva de danos e de causas. Mas, está prematuro para fazermos afirmações. Precisamos conversar com as equipes que estão em combate dentro do prédio".

O coronel ainda aproveitou para negar a falta de água nos caminhões do Corpo de Bombeiros e revela que não houve dificuldade no combate das chamas. "A informação não é verdadeira que os primeiros caminhões não tiveram água suficiente. Além de tudo, de imediato, no deslocamento dos caminhões, fizemos ajustes e manobras técnicas para que o hidrante que está aqui tivesse água e ele abastece os caminhões. Não houve dificuldade efetiva. Naturalmente, cada edificação tem suas características, mas nós conseguimos adentrar e chegar ao local". 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp