Salvador

Construção de supermercado em área verde gera pichações contra ACM Neto no Itaigara

Leitor/BNews
Manifestantes picharam as placas de metais que cercam a obra com críticas ao prefeito  |   Bnews - Divulgação Leitor/BNews

Publicado em 19/03/2018, às 13h24   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A construção de uma unidade do supermercado Hiper Ideal em uma área verde no bairro do Itaigara, em Salvador, voltou a ser alvo de protestos. Desta vez, os manifestantes picharam as placas de metais que cercam a obra com críticas ao prefeito ACM Neto. Em uma foto enviada ao BNews, é possível ver uma das frases escritas pelos manifestantes:"ACM Neto traidor", se acha acima da lei".

No dia 3 de março os moradores fizeram uma caminhada pela região. Eles garantem que irão lutar para impedir a construção de qualquer empreendimento no local que não seja a praça para uso comum dos populares. 

A Associação dos Moradores das Colinas do Itaigara e da Rua Wanderley Pinho, no mesmo bairro, deram entrada em uma ação na Justiça para barrar as obras. A rede de supermercados é do deputado federal João Gualberto (PSDB), aliado do prefeito ACM Neto (DEM). O terreno foi vendido por R$ 20 milhões.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp