Política

Reforma tributária: Texto vai ao Senado para "pequenos ajustes"

Marcelo Camargo / Agência Brasil
Segundo Geraldo Alckmin, a reforma tributária pode "fazer o PIB crescer e atrair mais investimento"  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo / Agência Brasil

Publicado em 10/07/2023, às 14h22 - Atualizado às 14h36   Cadastrado por Edvaldo Sales



Vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB) se reúne na tarde desta segunda-feira (10) com o relator da reforma tributária, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), para tratar do texto, que, segundo Alckmin, chega ao Senado Federal para "pequenos ajustes". 

Eu acho que até os mais otimistas estavam achando que a segunda votação seria no segundo semestre. Foi uma ótima notícia, já foi para o Senado bastante redondo; agora, são pequenos ajustes. É uma reforma que eu diria que traz eficiência econômica”.

Ainda de acordo com o vice-presidente, a reforma tributária pode "fazer o PIB crescer e atrair mais investimento". "Embora ela não seja aplicação imediata, você precifica, quer dizer, você antecipa os ganhos da reforma. É o primeiro passo para sairmos do manicômio tributário".

Votação

A Câmara dos Deputados aprovou, na madrugada de sexta-feira (7/7), o texto da PEC nº 45/2019, da reforma tributária, em dois turnos. Foram 382 votos favoráveis e 118 votos contrários, no primeiro turno; e 375 a favor e 113 contra, no segundo. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp