Política

BNews Glass: Primeira-dama diz que Goiás é 'o estado que mais tira pessoas da pobreza'

BNews
Primeira-dama Gracinha Caiado atribui bons resultado em Goiás ao auxílio prestado a pequenos produtores rurais  |   Bnews - Divulgação BNews


A primeira-dama de Goiás, Gracinha Caiado, comemorou o desempenho do estado no agronegócio durante o 2º Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade. A advogada, que também é produtora rural, comentou sobre a importância dos assentamentos de terras e da prestação de auxílio nos processos de plantio ao escoamento de produtos para pequenos produtores rurais.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

“Goiás possui uma agricultura muito forte. Existem locais de extrema pobreza e vulnerabilidade no norte e nordeste do estado. Existem mais de 400 assentamentos rurais e comunidades quilombolas que estavam totalmente esquecidas. Não dá para achar que você vai assentar alguém na terra sem ajudar. Essas pessoas em vulnerabilidade precisam de apoio para plantar, inclusive, como vão escoar o produto”, afirma Gracinha em entrevista ao BNews.

No evento, Gracinha Caiado será responsável por abordar o tema “Agro é social: experiência com pequenos produtos em Goiás". A produtora rural destaca que o estado procura fornecer todas as oportunidades para os pequenos produtores.

“Goiás é o estado que mais tirou pessoas da pobreza. Temos hoje o menor nível de desocupação. As pessoas que vivem em vulnerabilidade não querem apenas a terra, elas querem oportunidade. Elas querem ferramentas para trabalharem todos os dias”, atesta a advogada.


Sobre o desenvolvimento social e sustentável na área, a primeira-dama pontua que o governo é o responsável por fazer a conexão entre o pequeno e o grande produtor.

“O link entre o pequeno produtor e o grande é a gestão de governo. É a gestão do governo [que faz com que] ele não esqueça que dentro do estado existem os dois lados”, finaliza.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp