Política

Leão deve entregar Seplan em busca de mais espaços em novo governo; Detran está na mira

Paulo M. Azevedo/BNews
Informações dão conta de que o PP considera a pasta muito engessada e a meta é ser agraciado com espaços mais “robustos”   |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo/BNews

Publicado em 18/12/2018, às 10h17   Fernanda Chagas


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-governador João Leão (PP) articula entregar a Secretaria Estadual de Planejamento (Seplan), atualmente sob o comando do ex-prefeito de Barreiras Antonio Henrique, que assumiu em seu lugar. 

Informações chegadas ao BNews dão conta que a decisão seria uma estratégia para ampliar espaços na nova gestão do governador reeleito Rui Costa (PT), levando em conta que o PP, partido presidido por Leão, considera a pasta muito engessada e a meta é ser agraciado com espaços mais “robustos” na nova gestão. 

Nesse rol estaria ainda o Detran, cujo nome para presidi-lo já estaria escolhido na cota do deputado federal Ronaldo Carleto: o deputado estadual Luiz Augusto, que não conseguiu se reeleger.

A manutenção dos outros quadros técnicos que possuem na atual gestão também seria uma meta. 

Com isso, fica claro que não se contentaram com a presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), onde o escolhido entre três candidatos (Adolfo Menezes  do PP e Alex Lima do PSL) foi o deputado pepista, Nelson Leal. 

A justificativa seria, que com o crescimento da bancada na AL-BA que pode chegar a 10 deputados com as novas filiações, a exemplo de Júnior Muniz, se tornaria a maior do Parlamento e possuiria ainda mais legitimidade para brigar por mais espaços e assim farão. 

Leão foi procurado pela reportagem, mas não foi encontrado. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp