Política

Em reunião feita por Rui, baianos sinalizam apoio à reeleição de Maia para presidência da Câmara

Gilberto Júnior/ BNews
Encontro entre Rui, Rodrigo Maia e parlamentares ocorreu na Governadoria  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior/ BNews

Publicado em 18/12/2018, às 00h05   Bruno Luiz


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa se reuniu nesta segunda-feira (17) com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM). O encontro aconteceu pela manhã, na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), e teve também a presença de parlamentares baianos.

O BNews apurou que, entre os participantes da reunião, estiveram o vice-governador João Leão (PP), o senador Otto Alencar (PSD), os deputados federais José Rocha (PR), Alice Portugal (PCdoB), Daniel Almeida (PCdoB), Bebeto Galvão (PSB), Afonso Florence, Mário Negromonte Jr. (PP), Jonga Bacelar (PR) e Cláudio Cajado (PP), todos da base do governador Rui Costa, além dos deputados federais demistas Elmar Nascimento e Leur Lomanto Jr., ambos do grupo político do prefeito ACM Neto (DEM) e do mesmo partido de Maia. 

Segundo informações obtidas pela reportagem, Rui e o presidente da Câmara falaram sobre questões como o pacto federativo, a importância de se dar melhores condições aos municípios, além de questões como a crise econômica no país e o cenário político nacional. No entanto, o assunto eleições para presidência da Casa não deixou de entrar na pauta.

Deputados presentes na reunião sinalizaram apoio à reeleição de Maia para o comando da Câmara. No encontro, o deputado Zé Rocha garantiu que o PR vai marchar com ele. Por outro lado, deputados do PCdoB, PP e PSB disseram que estão avaliando fechar apoio ao demista. Os parlamentares apontaram Maia como alguém que cumpre acordos, respeita o regimento da Casa e, por isso, seria uma opção mais segura e com maior possibilidade de diálogo por parte da bancada baiana, frente a um cenário em que Jair Bolsonaro será presidente da República e o governador é oposição a ele. 

Na reunião, Rui não chegou a sinalizar apoio a Maia. Na última sexta (14), o governador também esteve reunido com o adversário do atual presidente na disputa, Fábio Ramalho (MDB-MG). 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp