Política

PSB nega indicação para comando da SEC, mas ressalta ‘direito’ de participar do governo

Arquivo BNews
“Acho que o PSB tem o direito de participar do governo de Rui, já que participou da vitória", diz Leonelli  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 14/12/2018, às 10h42   Guilherme Reis


FacebookTwitterWhatsApp

A presidente do PSB na Bahia, a senadora Lídice da Mata, negou que o partido tenha indicado um nome para comandar a Secretaria de Educação do Estado (SEC). “Estou em Katowice, na Polônia, onde participo da Conferência do Clima da ONU e não tratei, em momento algum, a ocupação dessa ou de outra secretaria com o governador Rui Costa”, disse a parlamentar em nota enviada à imprensa.

Em entrevista ao BNews, o secretário-executivo do PSB, Domingos Leonelli, reiterou que a informação não procede. Por outro lado, reforçou que o PSB tem direito de participar do governo a partir de 2019

“Acho que o PSB tem o direito de participar do governo de Rui, já que participou da vitória. Não minha, não está na minha vida isso, falo do PSB. E Lídice foi preterida na chapa para o Senado”, disse. 

Na atual gestão, o PSB comanda as secretarias de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) e Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), além da Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb). 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp