Política

Cinco governistas não votaram a favor do “pacotão de Rui”; confira votos dos parlamentares

BNews
Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 12/12/2018, às 14h41   Bruno Luiz e Juliana Nobre


FacebookTwitterWhatsApp

A má repercussão do pacote de medidas econômicas do governador Rui Costa (PT) deixou uma certa dose de constrangimento até mesmo dentro da base governista. Com os protestos dos servidores, desde terça-feira (11), cinco parlamentares aliados de Rui Costa não apareceram na votação desta quarta. O BNews teve acesso em primeira mão à lista de presença com a votação dos parlamentares.

Euclides Fernandes (PDT), Ivana Bastos (PSD), Marcelino Galo (PT), Samuel Junior (PDT) e Paulo Câmera (PR) - por problemas de saúde, tem comparecido pouco à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) acabaram não indo à sessão de votação e, por isso, não contaram como votos favoráveis ao projeto de lei que extingue as estatais CIS e Sudic, estabelece redução em 50% no custeio do Planserv por parte do Estado e aumenta a alíquota de contribuição previdenciária estadual, paga pelos servidores, de 12% pra 14%, entre outras medidas.

Confira quem votou a favor da reforma de Rui:

ADERBAL CALDAS (PP)
ADOLFO MENEZES (PSD)
ALAN CASTRO (PSD)
ALEX DA PIATÃ (PSD)
ALEX LIMA (PSB)
ANGELA SOUSA (PSD)
ANGELO ALMEIDA (PSB)
ANTONIO HENRIQUE JUNIOR (PP)
BIRA COROA (PT)
BOBÔ (PCdoB)
CARLOS GEILSON (PSDB)
CARLOS UBALDINO (PSD)
EDUARDO SALLES (PP)
FABÍOLA MANSUR (PSB)
FABRICIO FALCÃO (PCdoB)
FATIMA NUNES (PT)
GIKA (PT)
JANIO NATAL (Podemos)
JOSEILDO RAMOS (PT)
JURANDY OLIVEIRA (PRP)
LUIZ AUGUSTO (PP)
MANASSÉS (PSD)
MARCELO NILO (PSB)
MARIA DEL CARMEN (PT)
MARQUINHO VIANA (PSB)
MIRELA MACEDO (PSD)
NELSON LEAL (PP)
NEUSA CADORE (PT)
PASTOR SARGENTO ISIDORIO (Avante)
PAULO RANGEL (PT)
REINALDO BRAGA (PR)
ROBERTO CARLOS (PDT)
ROBINHO (PP)
ROSEMBERG PINTO (PT)
VITOR BONFIM (PR)
ZÉ NETO (PT)
ZÉ RAIMUNDO (PT)
ZÓ (PCdoB)

O presidente da Casa, Angelo Coronel (PSD), não vota, mas se mostrou, em entrevista à imprensa, favorável às medidas enviadas pelo governo à Casa. Para a sessão desta quarta, o senador eleito ordenou que a votação ocorresse no auditório da Casa, e não no plenário, ocupado por servidores, vetou a entrada de manifestantes na Assembleia, além de ter pedido reforço no esquema de segurança, com presença de equipes do Batalhão de Choque da PM.

Segundo o governador Rui Costa, as medidas aprovadas nesta quarta são essenciais para cobrir o rombo da previdência estadual, que só este ano chegará a R$ 4,08 bilhões e pode alcançar os R$ 4,7 bilhões em 2019. Além disso, o governo pretende reduzir os gastos com a máquina pública, adotando austeridade em tempos de crise nos estados por causa da queda na arrecadação e pela falta de reação rápida na situação econômica do país.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp