Política

Moema Gramacho desiste de disputar presidência da UPB, diz coluna

Arquivo BNews
Aliados da petista atribuem a desistência à baixa adesão à sua candidatura  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 12/12/2018, às 08h07   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), desistiu de concorrer à presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB), informa a Coluna Satélite, do jornal Correio. 

De acordo com a pulicação, aliados da petista atribuem a desistência à baixa adesão à sua candidatura e a problemas políticos e administrativos enfrentados na gestão de Lauro de Freitas. O atual presidente, Eures Ribeiro (PSD), já se colocou como candidato à reeleição.

A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), confirmou a desistência em nota enviada ao BNews por sua assessoria de imprensa:

“A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, é Vice Presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Presidente do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira dos Municípios (ABM) e Presidente do Consórcio da Policlínica de Saúde da Região Metro Recôncavo Norte, tem muitas atividades em defesa das prefeituras, portanto não havia ‘corrida’ para Presidência da UPB, como dito na matéria. Havia indicação de vários Prefeitos e Prefeitas para que Moema colocasse seu nome à disposição, diante de sua combatividade e capacidade de articulação, e pela experiência na luta municipalista. A prefeita já havia declarado que se prefeito Eures Ribeiro quisesse ir para reeleição teria todo o seu apoio, como fez durante todo o seu mandato. 

Sobre ‘problemas administrativos’, todos os municípios estão passando por dificuldades, alguns não estão conseguindo sequer pagar salários. Lauro de Freitas está pagando salários, já antecipou metade do décimo terceiro e a outra metade sai antes do dia 20 de dezembro”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp