Política

10 integrantes da base de Rui na Câmara se reúnem com Bolsonaro entre esta terça e quarta. DEM também está na agenda

Wilson Dias/Agência Brasil
Nesta terça, às 16h30, o encontro está marcado com a bancada do PSD. Já na quarta, Bolsonaro terá audiências com os deputados do PP, às 16h30 e às 17h30, com os do PSB  |   Bnews - Divulgação Wilson Dias/Agência Brasil

Publicado em 10/12/2018, às 13h03   Fernanda Chagas


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta semana, 10 integrantes da base do governador Rui Costa (PT) se reúnem com o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL): os representantes do PSD, PP e PSB eleitos pela Bahia. Os encontros tratam-se da retomada das negociações com as bancadas de partidos, iniciadas na semana passada. 

Segundo a assessoria do governo de transição, nesta terça-feira (11), o capitão da reserva se sentará à mesa às 16h30, com a bancada do PSD, que possui cinco representantes baianos.  Já na quarta, terá audiências com os deputados do PP, às 16h30 e logo em seguida, às 17h30, com os do PSB.

Parlamentares do DEM, por sua vez, tem horário marcado às 11h. O prefeito ACM Neto, presidente nacional do partido, inclusive, já confirmou presença. 

Do PP constam na lista: Cacá Leão, Claudio Cajado, Mário Negromonte Júnior, Roberto Britto e Ronaldo Carleto, entre os 49 deputados que compõem o grupo. No âmbito do PSD, estão entre os representantes da bancada baiana: Antonio Brito, Fernando Torres, José Nunes, Paulo Magalhães e Sérgio Brito. Por fim, o socialista Bebeto Galvão, que não tentou a reeleição, representa o PSB. 

Ao lado do prefeito ACM Neto, da Bahia, somando-se aos outros 38 integrantes da bancada, estarão: Arthur Maia, Elmar Nascimento, José Carlos Aleluia e Paulo Azi. 

O PR na Câmara, também aliado de Rui, foi o primeiro a anunciar apoio a Bolsonaro, após reunião na semana passada “Oficialmente na base do governo”, afirmou o líder da bancada, deputado, José Rocha, na ocasião.

O próprio governador da Bahia, já dá brechas de que não pretende fazer um terceiro turno com o adversário eleito, ao frisar, conforme publicado pelo BNews, que a sua esperança é que a Bahia tenha “a melhor relação possível” com Bolsonaro. Rui assegurou ainda, que marcará presença em todas as reuniões convocadas pelo novo presidente com os gestores estaduais.

O líder petista disse ainda, que sua expectativa é que o integrante do PSL “tenha respeito com os estados federados e seja profissional com todos os governadores”. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp