Política

Máfia da Merenda: Smed afirma que licitação investigada pelo MP foi feita com transparência

Reprodução/ Nutriplus
MP investiga contratação da Nutriplus, envolvida na Máfia da Merenda de São Paulo, pela prefeitura  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Nutriplus

Publicado em 10/12/2018, às 11h32   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Secretaria Municipal da Educação (Smed) afirmou nesta segunda-feira (10) que a licitação da pasta para fornecimento de merenda escolar, investigada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), foi feita respeitando a lei.

“A Secretaria Municipal da Educação (Smed) informa que o procedimento licitatório nº 001/2017 foi feito de forma transparente, atendendo todos as exigências estabelecidas em lei. Foi um pregão eletrônico - modalidade caracterizada pela transparência, agilidade e ampla concorrência, visando economicidade ao erário (contratação pelo menor preço). Portanto, um processo que seguiu todos os trâmites legais”, disse a secretaria em nota enviada pela assessoria de imprensa.

A Smed ainda disse que se coloca à disposição do MP-BA “para todos os esclarecimentos necessários e apresentação de documentos que vão atestar a lisura do processo”. 

O Ministério Público instaurou inquérito nesta segunda para investigar a contratação, em maio do ano passado, da empresa Nutriplus, envolvida na Máfia da Merenda, em São Paulo. Pelo contrato, a Nutriplus recebeu R$ 14.993.538,00 para fornecer merenda na rede pública de ensino de Salvador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp