Política

Interventor em Roraima avisa: “Vamos restringir a entrada dos venezuelanos no Brasil”

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Aprovada pelos conselhos da República e de Defesa Nacional, a intervenção inicia nesta segunda-feira (10)  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 09/12/2018, às 19h12   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A intervenção em Roraima será mais um empecilho na vida dos venezuelanos que estão escolhendo o Brasil como nova residência. O governador eleito Antonio Denarium (PSL), que atuará como interventor federal no estado até 31 de dezembro, avisou que pretende restringir a entrada desses imigrantes pela fronteira, em Pacaraíma. 

"Nós vamos fazer um trabalho junto com o Governo Federal de restringir a entrada dos venezuelanos no Brasil e vamos fazer também um trabalho de interiorização dos venezuelanos para outros estados do Brasil", afirmou Denarium em entrevista à Globonews neste domingo (9).

Aprovada pelos conselhos da República e de Defesa Nacional, a intervenção inicia nesta segunda-feira (10). Com isso, a governadora Suely Campos (PP) ficará afastada. O Congresso deverá avaliar a medida ainda esta semana.

"O povo brasileiro e o povo roraimense são acolhedores. Roraima tem pouco mais de 500 mil de habitantes e a Venezuela 30 milhões de habitantes. Nós não temos estrutura, não temos como atender tantos venezuelanos", opinou Denarium. O interventor, que é aliado a Bolsonaro, declarou durante a sua campanha ao governo do estado a utilização de medidas mais rígidas na fronteira, a exemplo da exigência de antecedentes criminais para os venezuelanos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp