Política

Governo planeja construir esteira rolante para ligar Barroquinha ao metrô da Lapa

Arquivo
"Vamos desenvolver com todo o afinco", bradou o petista, durante a inauguração do Hotel Fasano, na Rua Chile  |   Bnews - Divulgação Arquivo

Publicado em 07/12/2018, às 16h50   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O Governo do Estado planeja construir uma esteira rolante para conectar o Terminal da Barroquinha e a estação de metrô da Lapa. A novidade foi anunciada pelo próprio governador Rui Costa (PT). "Vamos desenvolver com todo o afinco", bradou o petista, durante a inauguração do Hotel Fasano, na Rua Chile.
Segundo Rui, o projeto deverá ser lançado dentro dos próximos quatro anos de mandato (ele, no entanto, não especificou uma data para a inauguração). Procurada pelo BNews, a secretaria de Comunicação do Estado informou que o projeto está em fase de estudos, sob coordenação da Casa Civil.
"Nós temos um projeto de fazer, não uma nova estação de metrô, mas um acesso da Estação de Metrô com um pequeno túnel aqui no Terminal da Barroquinha para a Estação da Lapa. O que daria uma plataforma com esteira rolante de mais de 600 metros", anunciou.
A iniciativa vai ajudar a integrar na revitalização do centro antigo de Salvador - sobretudo a Baixa dos Sapateiros, que enfrenta uma grave crise econômica. Desde 2017, o BNews vem denunciando o colapso que a região enfrenta. Lojistas reclamam constantemente do baixo fluxo de clientes após a retirada de linhas urbanas e metropolitanas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp