Política

Rui e Neto se encontram na inauguração do Hotel Fasano e anunciam obras no Centro Histórico

BNews/Vagner Souza
Dois gestores se cumprimentaram e cortaram a faixa que marca a chegada no novo empreendimento  |   Bnews - Divulgação BNews/Vagner Souza

Publicado em 06/12/2018, às 22h50   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

Adversários políticos, o governador Rui Costa (PT) e o prefeito ACM Neto (DEM) se encontraram durante o coquetel de inauguração do Hotel Fasano, localizado na Rua Chile, na noite desta quinta-feira (6). Os dois gestores se cumprimentaram e cortaram a faixa que marca a chegada no novo empreendimento, que vai funcionar no antigo prédio do jornal A Tarde - construção dos anos 30 tombada pelo patrimônio histórico da cidade.

Veja mais fotos da inauguração na galeria

O primeiro a discursar foi o prefeito ACM Neto (DEM). "Tivemos a oportunidade de acompanhar de perto essa obra. Como trabalho aqui perto, tive aquele sentimento no meu coração da esperança do dia que teríamos esse prédio inaugurado e esse hotel funcionando para a nossa cidade", disse o gestor. "A gente vem fazendo um trabalho intenso de investimentos no Centro Histórico da cidade. Os investimentos públicos estão acompanhados dos investimentos privados", completou Neto. O democrata exaltou a requalificação da Rua Chile, da Praça Castro Alves, da praça do Terreiro de Jesus e da Praça Cairu.

"Quero agradecer todos os investidores espanhóis na Bahia. Destaco a relação da Bahia com a Espanha em todos os setores", afirmou Rui durante o discurso, em que anunciou investimentos no Litoral Norte, Porto Seguro e em outros produtos turísticos. Ele também ressaltou os investimentos de recursos do Estado na requalificação da Rua Chile. "Queria aqui, assim como o nosso prefeito fez, que tanto para a Prefeitura, como para o Governo do Estado, isso aqui é um patrimônio. Estamos investindo na Rua Chile, enterrando toda a fiação e rede de comunicação e promovendo outras ações".

Também estiveram presenças do embaixador da Espanha no Brasil, Fernando García Casas, sócio e dirigente do Grupo Fasano, Rogério Fasano, entre outros empresários e lideranças do trade turístico. O evento contou ainda com as presenças do secretário estadual de turismo, José Alves (PR), e do secretário de turismo e cultura, Cláudio Tinoco (DEM).


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp