Política

Servidores da Conder discutem recuo de Rui que pode evitar extinção da companhia

[Servidores da Conder discutem recuo de Rui que pode evitar extinção da companhia]
06 de Dezembro de 2018 às 18:09 Por: Divulgação Por: Juliana Nobre e Bruno Luiz0comentários

Um acordo negociado entre o governo do estado e o sindicato dos servidores da Compahia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) pode evitar a extinção da companhia, conforme anunciado nos últimos dias. Uma assembleia dos funcionários da estatal ocorre nesta quinta-feira (6) e, nela, eles devem estudar uma proposta para apresentar ao governador Rui Costa (PT). Assim, os servidores pretendem demover o petista da ideia de extinguir a Conder.  

Em conversa com o BNews, o líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Zé Neto (PT), informou que a Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb) e a Casa Civil estão conduzindo o processo. “Desde o começo, o governador disse que conseguiria manter a Conder se passasse por um acordo, por um PDV (plano de demissão voluntária) e que estaria discutindo com a secretaria e o sindicato. Mas é preciso dar uma enxugada”, ressaltou o líder.

Ainda de acordo com o parlamentar, a ideia inicial é extinguir cargos da Conder, e não as atividades da companhia. Caso não haja acordo para a redução, uma superintendência será criada com as atividades, que ficará dentro da estrutura Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur). Neste formato, seriam criados 283 cargos na superintendência. “Extinguir a Conder não quer dizer extinguir as funções dela”, reforçou Zé Neto.

Até a próxima terça-feira (11), a situação precisa ser definida, já que, para esta data, está prevista a votação na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) do projeto de lei da reforma administrativa. 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas