Política

Aderbal Caldas revela que pode ser corregedor parlamentar

[Aderbal Caldas revela que pode ser corregedor parlamentar]
06 de Dezembro de 2018 às 17:55 Por: Adenilson Nunes/ BNews Por: Bruno Luiz e Márcia Guimarães0comentários

O deputado estadual Aderbal Caldas (PP) revelou ao BNews, nesta quinta-feira (6), que pode ser corregedor na próxima legislatura. Ele negou que comporia a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) em 2019, por conta da distribuição dos cargos aos partidos da oposição e da situação.

“Não posso assumir posto na Mesa porque são nove cargos na mesa, sendo três da oposição, um do PP (presidência), PDT, PSD, PSB e PT, então completa os cargos. É possível que eu venha ser corregedor. Isso está sendo discutido com Nelson Leal”, contou Caldas. Ele também abordou o fato de ter ficado de fora da Presidência da Casa, mesmo sendo o deputado mais antigo do PP na AL-BA.

“Na realidade, foi [João] Leão que escolheu [Nelson Leal como presidente], não foi a bancada. Leão apenas comunicou à bancada. Por eu ser o deputado mais antigo do partido, eu seria o candidato natural. Não ambicionava, sou muito despreendido. Apenas achei o processo sem pesquisa, sem consultar os deputados ou levar os nomes para que o governador opinasse ou para o colegiado da bancada decidir. Poderia ser mais democrático. Achei que, se Leão tivesse reconhecido que eu era o candidato natural e pedisse, eu gentilmente cederia, mas não foi assim que se processou. Mesmo assim, não tenho mágoa ou ressentimento”, garantiu o deputado.
 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas