Política

AL-BA: "Nosso objetivo é obstruir a pauta-bomba", diz Ribeiro sobre "pacotão" de Rui

[AL-BA:
06 de Dezembro de 2018 às 16:35 Por: BNews/Adenilson Nunes Por: Henrique Brinco e Bruno Luiz0comentários
O deputado estadual Luciano Ribeiro (DEM), líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), justificou o motivo de a oposição ter pedido vista do projeto do lei do Executivo sobre a remissão de créditos tributários e a reinstituição dos benefícios fiscais - voltados para isenções do ICMS. Segundo o parlamentar, a intenção foi impedir a votação do polêmico "pacotão" enviado pelo governador Rui Costa para a Casa legislativa, na semana passada.
 
"Como nós estamos em processo de obstrução, o nosso objetivo é obstruir a pauta-bomba, que faz parte do pacote de maldades de Rui Costa. Esse projeto que estava sobrestando a pauta é necessário para as finanças do Estado da Bahia. Devemos votar a favor dele na terça. Mas o objetivo do pedido de vista foi para continuar o processo de obstrução", disse ao BNews. "Queremos sensibilizar o governador. Ele está sendo muito duro, muito mau com o povo".
 
Indagado se a oposição concorda com algum ponto do texto, Ribeiro afirma que a grande quantidade de propostas e o pouco tempo inviabilizaram o debate: "A gente não chegou nem a entrar no mérito. Não dá para você votar tanta coisa que mexe com a vida de tanta gente sem discussão.  Criou um enorme número de taxas, aumentou tantas outras".
 
"Acho que a gente precisa vir a público, fazer audiência pública e conversar. Explicar para a sociedade os motivos. Não somos contra apenas por ser contra. O governador fez uma campanha mostrando que era um bom gestor. Logo depois da eleição o Estado está falido?", alfinetou o democrata, afirmando que o chefe do Palácio de Ondina cometeu um "estelionato eleitoral".
 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas