Política

"Pacotão" de Rui: Servidores baianos querem paralisação geral na próxima segunda e terça

[
06 de Dezembro de 2018 às 15:35 Por: BNews/Adenilson Nunes Por: Henrique Brinco0comentários
O polêmico "pacotão" de Rui Costa (PT) enviado para a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) continua rendendo debates. Na tarde desta quinta-feira (6), foi realizada uma mobilização organizada pela APLB-Sindicato, Sindsaúde, Sindsefaz, Sinpojud, entre outros, com a participação de entidades e representantes de várias outras categorias de servidores estaduais.
 
O professor Rui Oliveira, presidente da APLB-Sindicato, afirmou que a entidade mobiliza a categoria para uma paralisação geral na próxima segunda (10) e terça (11). "Nós fizemos uma grande manifestação aqui na Assembleia Legislativa. Como tinha um projeto sobrestando a pauta, ele deveria ser votado. A oposição pediu vista e suspendeu a sessão", disse ao BNews.
 
Um dos pontos mais polêmicos do pacote é o aumento da alíquota da Previdência Social, de 12% para 14%. Segundo Rui Oliveira, os demais sindicatos ainda decidirão se irão ou não aderir ao movimento paradista da semana que vem. "Nós estamos convocando todas as categorias do funcionalismo público para se mobilizarem. Nós da APLB estamos recomendando parar a rede estadual na segunda e terça, com atos durante a tarde aqui", completou.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas