Política

Ao BNews, Mino Carta chama Sérgio Moro e Gabriela Hardt de "arrogantes" e "idiotas"

BNews/Vagner Souza
Indagado se a imprensa brasileira está sob ameaça após a eleição do novo líder do Palácio do Planalto, jornalista ironizou.  |   Bnews - Divulgação BNews/Vagner Souza

Publicado em 03/12/2018, às 20h13   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O jornalista e diretor de redação da revista CartaCapital, Mino Carta, criticou o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) em entrevista exclusiva ao BNews na noite desta segunda-feira (3). Ele esteve em Salvador para participar do evento "Diálogos Capitais", que contou com nomes da esquerda brasileira - a exemplo do senador eleito Jaques Wagner.
Indagado se a imprensa brasileira está sob ameaça após a eleição do novo líder do Palácio do Planalto, Carta ironizou. "A mídia nativa em geral já está achando que a linha chilena é a ideal para o Brasil", brincou ele, que é um crítico ferrenho da chamada "grande imprensa".
Ele também criticou o futuro ministro da economia, Paulo Guedes - considerado o braço direito de Bolsonaro. Para o jornalista, o economista está alinhado com os anseios dos empresários de mídia. "A lição do Guedes está promovendo a mídia nativa".
O ítalo-brasileiro também comentou a escolha do novo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. Para ele, a Operação Lava Jato não está em risco após a saída do magistrado da Justiça Federal de Curitiba.
"Ele tem uma substituta lá [Gabriela Hardt], tão arrogante quanto ele. São dois idiotas. É um problema nativo grave. Coeficiente inteligência baixo e nenhum respeito pela lei", disparou. Vale lembrar que, com a saída de Moro, Hardt assumiu  temporariamente os processos contra o ex-presidente Lula.
Leia também:
Wagner diz que "drama fiscal" justifica reajuste previdenciário de Rui: "Medidas necessárias"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp