Política

AL-BA faz duas sessões na próxima semana para adiantar votação que antecipa royalties

Arquivo BNews
Angelo Coronel (PSD) precisou fazer acordo com a bancada de oposição para limpar a pauta na sessão desta terça-feira (27)  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 28/11/2018, às 06h30   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Angelo Coronel (PSD) fez acordo com a bancada de oposição para limpar a pauta na sessão desta terça-feira (27) e assim adiantar a votação que antecipa os royalties do petróleo para os próximos quatro anos.  

Na pauta, estava o veto ao projeto que autoriza a repactuação das dívidas com o Baneb, e já era de consenso que a oposição pediria vista e encerraria a sessão na Casa. Como a emenda ao projeto de lei era de autoria de Angelo Coronel, ele votou contrário ao veto de Rui Costa e, em contrapartida, a oposição permitiu a continuidade da sessão. 

“Se eu não me comprometesse com a oposição que eu iria votar contra o veto do governador eles iriam pedir vista, então fiz acordo que eu votaria e em troca a gente ia conseguir limpar pauta. Então votamos o veto e desobstruímos a pauta”, disse o presidente. “Inclusive achei que foi um veto total ao projeto desnecessário, porque na minha emenda eu estendi o prazo de renegociação para 24 meses e reduzi os juros”, completou. 

As sessões na próxima semana acontecem em dia diferentes. Na segunda-feira terá uma sessão para votar dois vetos que travam a pauta e com isso na quarta-feira vota a antecipação dos royalties. “Vamos estender a sessão, nosso dia de praxe é terça, então votamos os vetos na segunda e quarta o projeto dos royalties”, explicou Coronel.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp