Política

Presidência da AL-BA: secretário do PP admite conversas com oposição, mas diz que objetivo principal é trabalhar na base

Arquivo BNews
Nelson Leal, candidato pepista, conta com quatro partidos o apoiando   |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 16/11/2018, às 18h02   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário geral do PP, Jabes Ribeiro, um dos nomes do partido que conduz a candidatura do deputado Nelson Leal a presidência da AL-BA, admitiu que há conversas com a oposição, porém a prioridade é ampliar o apoio dentro da base. Até o momento, o PP conta com quatro partidos o apoiando. “Está todo mundo conversando [com a oposição]. Mas, a nossa premissa é que antes de iniciar qualquer acordo, trabalhar dentro da base”, pontuou, nesta sexta-feira (16), ao BNews.

Sobre as críticas ao PP dentro da própria base aliada, Ribeiro rebateu. “Nós que tivemos a cautela de só lançar candidatura após o segundo turno [das eleições presidenciais], em um processo democrático. Antes de qualquer publicidade fomos ao governador. Ele disse que o desejo dele é que trabalhássemos dentro da base [...] |Estamos trabalhando”. Ainda conforme Jabes, faltou compreensão do PSD e PT. “Há um pouco de incompreensão do que está acontecendo, fomos discutir dentro da base aliada. Debate democrático. Se há estresse não é nosso, estamos fazendo o jogo que combinamos”, pontuou.  

“Nosso objetivo nunca foi derrotar ninguém e sim construir a candidatura do Nelson dentro da base aliada. Jabes Ribeiro não acredita, no entanto, em um racha dentro da base. “Nos próximos dias vamos conseguir pacificar e dar tranquilidade a todos. O PT é um aliado importante nesse processo, mostramos lealdade, recuamos algumas vezes [...] Creio mesmo que isso vai de alguma forma pacificar”, afirmou. 

Nesta segunda-feira (19), o governador Rui Costa reúne o conselho político pela manhã e os deputados da base aliada a tarde. Na pauta, está a presidência da AL-BA.  

Notícias Relacionadas: 

AL-BA: Após críticas de aliados, presidente do PCdoB refuta “hegemonismo pedante”

Com um deputado na AL-BA, PRP fecha com Nelson Leal para presidência da Casa
PDT anuncia apoio a Nelson Leal à presidência da AL-BA
Presidência da AL-BA: Bancada do PCdoB declara apoio a Nelson Leal

Alba: Anunciação não vê risco de estremecimento na base e diz que PT e PSD podem lançar candidato contra o PP
Leão se mostra surpreso com críticas do PT e PSD sobre apoios a Nelson Leal e alfineta: “PP tem muita ética”
Lídice defende candidatura única e critica apoios a Nelson Leal: "Isso é comportamento de oposição"
AL-BA: antes de fechar apoio ao PP, PCdoB deveria ter conversado com PT e PSD, dispara Anunciação

AL-BA: Otto diz que faltou ética do PCdoB ao apoiar PP sem consultar principais condutores do processo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp