Política

Júnior Muniz garante que fica no PHS até a posse, mas se houver fusão troca de partido

Arquivo BNews
Deputado eleito já anunciou quem apoia para presidência da AL-BA   |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 16/11/2018, às 17h46   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado eleito e presidente do PHS, Júnior Muniz ainda não decidiu se migra para o PP. Conforme ele, há conversa com o partido, porém, ele garantiu que tomará posse ainda no PHS e se houver a migração, muda de partido. “Aguardando a decisão final do partido. Vou tomar posse como presidente do PHS. Se for fazer a fusão com o PSD eu mudo para o PP”, disse, nesta sexta-feira (16) ao BNews.  O PHS não atingiu a cláusula de barreira nas eleições deste ano e por isso deve fundir com outro partido para ter direito a fundo partidário e tempo de televisão. 


O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab busca acelerar a fusão com o PHS. Caso se concretize PSD terá a terceira maior bancada da Câmara, com 40 deputados, deixando para trás o PP e o MDB. Ficará atrás apenas do PT e do PSL.
Muniz afirmou ainda que caso fique no PHS vai trabalhar para “fazer 3 a 4 vereadores nas próximas eleições municipais”. 

Presidência da AL-BA
Sobre a presidência da AL-BA, Júnior Muniz reiterou o apoio a Nelson Leal e justifica, “acho um bom articulador, confio no projeto dele, é amigo e conseguiu agregar outros partidos da base, vai ser um grande parceiro do governador e dos deputados”, afirmou.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp