Política

Joceval diz que PPS mudará de nome e poderá se fundir com partido de Marina

BNews/Arquivo
Há também conversas com os movimentos Agora! e RenovaBR, ligados ao apresentador Luciano Huck  |   Bnews - Divulgação BNews/Arquivo

Publicado em 12/11/2018, às 20h45   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Partido Popular Socialista (PPS) na Bahia, Joceval Rodrigues, confirmou ao BNews que a legenda deverá mudar de nome nas próximas semanas. O vereador de Salvador também afirmou que são avançadas as conversas da cúpula nacional da legenda com a Rede Sustentabilidade de Marina Silva.
"Nós já estamos conversando com a Rede desde o final do segundo turno, pelo fato de alguns partidos não terem cumprido a cláusula de barreira. Estamos conversando sobre a fusão e ver de forma harmônica como caminhar juntos", diz Joceval. Há também conversas com os movimentos Agora! e RenovaBR, ligados ao apresentador Luciano Huck, e também com o PV.
O vereador também confirma que o partido mudará de nome em breve, retirando a palavra "Socialista" da sigla. "Já estamos estudando há alguns anos a mudança do nome do partido. Já tivemos inclusive algumas reuniões com a direção nacional. E a mudança já vinha sendo discutida antes do processo de fusão".
Nos dias 8, 9 e 10 de janeiro, a cúpula do partido se reunirá para definir a fusão, a mudança do nome e outras diretrizes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp