Política

Aladilce nega acordo para Podemos liderar oposição na Câmara de Salvador

[Aladilce nega acordo para Podemos liderar oposição na Câmara de Salvador]
10 de Novembro de 2018 às 17:03 Por: Divulgação Por: Henrique Brinco0comentários
A vereadora Aladilce Souza (PCdoB) negou um suposto acordo firmado pela bancada de oposição da Câmara de Vereadores de Salvador para apoiar alguém do Podemos para suceder Marta Rodrigues (PT) na liderança. Na última semana, o vereador Sidninho (Podemos) afirmou ao BNews que já conta com o apoio dos petistas para comandar o bloco.
 
"Vamos fazer algumas reuniões para analisar a situação atual. Estamos próximos da eleição municipal. Temos a cada período que analisar qual partido e qual mandato se adequa melhor para liderar a bancada", afirmou Aladilce ao BNews
 
"É preciso ficar claro que a eleição da Mesa da Câmara foi antecipada, mas a eleição dos líderes das bancadas não foi antecipada. Até dezembro, temos a liderança com Marta. Acho que antecipar agora essa situação sem analisar é prejudicial em todos os aspectos".
 
Mais cedo, o presidente municipal do PCdoB, Everaldo Augusto, afirmou que a legenda comunista deve indicar um nome para liderar a bancada. Além de Aladilce, o PCdoB conta com Hélio Ferreira no legislativo municipal.
 
“E a nossa previsão é de na próxima terça ou quarta-feira (12 ou 13) termos uma reunião com os partidos do grupo para apresentarmos um nome e discutirmos as principais tarefas da oposição, de maneira muito tranquila, democraticamente. Inclusive, abertos a avaliar o pleito de outro aliado. Só não podemos aceitar essa coisa de política de fato consumado”, frisou.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas