Política

João Gualberto admite que Adolfo Viana pode presidir PSDB na Bahia e refuta nome de Imbassahy

[João Gualberto admite que Adolfo Viana pode presidir PSDB na Bahia e refuta nome de Imbassahy]
10 de Novembro de 2018 às 11:39 Por: Gilberto Júnior/Arquivo/BNews Por: Fernanda Chagas0comentários

O deputado federal e presidente do PSDB na Bahia João Gualberto admitiu que o deputado federal eleito Adolfo Viana possui legitimidade para substituí-lo em abril, quando ocorre a convenção estadual. Já o nome do deputado federal Antonio Imbassahy, derrotado nas urnas, foi refutado pelo dirigente tucano.  

Segundo Gualberto, sua expectativa é conduzir o processo até o final, priorizando a oxigenação, a renovação.  

“Na verdade, quem elege são os delegados estaduais do partido, mas espero, enquanto presidente, deixar clara a necessidade de renovação, de oxigenação com pessoas que nunca foram candidatos. Ou seja, qualquer um dos novos, mas vamos conversar, iniciar esse debate ainda.”, frisou, em conversa com o BNews

Questionado se o deputado federal eleito Adolfo Viana seria uma boa opção, Gualberto admitiu que “agora você chegou próximo. Trata-se de grande nome, de um deputado estadual, federal eleito e que possui toda legitimidade”. 

Em relação à possibilidade Imbassay ser contemplado por ter perdido o mandato, o deputado foi taxativo: “Não vejo essa possibilidade. Ele mesmo tem dito, via imprensa, que está insatisfeito com o partido, que o seu desejo é deixar o PSDB e que não votou em Geraldo Alckmin desde o primeiro. Portanto, acho que ele mesmo não gostaria e também porque já foi presidente”.  

Gualberto assegurou, inclusive, que até o momento, não foi procurado e não existiu nenhuma conversa entre eles, de forma que qualquer descontentamento fosse explicitado. “Tudo que sei é o que tenho lido na imprensa. Ele não veio a mim hora nenhuma”, reforçou. 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas