Política

AL-BA: começa articulação para liderança do governo, mas costura depende do retorno de Rui

[AL-BA: começa articulação para liderança do governo, mas costura depende do retorno de Rui]
09 de Novembro de 2018 às 16:56 Por: Vagner Souza /BNews Por: Tamirys Machado0comentários

Os deputados estaduais na Bahia seguem, em tese, em “compasso de espera” para definições de blocos, comissões e lideranças na Assembleia Legislativa (AL-BA). O movimento interno, no entanto, já iniciou, porém, os parlamentares esperam o retorno do governador Rui Costa, que está em viagem ao exterior, para iniciar as negociações com o chefe do Executivo estadual.  Contudo, é importante ressaltar que, a articulação para liderança do governo e comissões depende do jogo no tabuleiro político para a disputa da mais alta cadeira na Casa, a presidência da AL-BA.  


O BNews apurou que entre os nomes já ventilados para assumir a liderança do governo, atualmente ocupada pelo deputado federal eleito Zé Neto (PT) estão o de Zé Raimundo (PT), Rosemberg Pinto (PT), Alex Lima (PSB) e Robinson (PT). Rosemberg, no entanto, é cotado para disputar a presidência da AL-BA. Caso seja mantido seu nome, sai do páreo para liderar a bancada governista. 

Para Zé Raimundo e Rosemberg pesam a favor a experiência na Casa, já Robinson traria a experiência do Congresso, já que passa de federal para estadual e Alex Lima, contaria o fato de ser muito próximo ao governador Rui Costa, afinal, a decisão é dele. 

Há oito anos no cargo, Zé Neto despistou e disse que “as negociações ainda não começaram”, que tudo “depende da composição da mesa diretora”, mas assegurou que o líder do governo tem que ter “bom trânsito na bancada e ser de extrema confiança do governador”. 
 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas