Política

Com apoio de Otto e Coronel, Eures Ribeiro diz que conversará com as bases antes de oficializar candidatura à UPB

[Com apoio de Otto e Coronel, Eures Ribeiro diz que conversará com as bases antes de oficializar candidatura à UPB]
08 de Novembro de 2018 às 11:56 Por: Paulo Macedo/BNews Por: Guilherme Reis0comentários

O presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Eures Ribeiro (PSD), já recebeu o aval da cúpula do partido no estado para disputar a reeleição. Cabe a ele agora, segundo o presidente estadual do PSD, o senador Otto Alencar, conquistar as bases. 

“Eures me confirmou que será candidato, no entanto cabe a ele convencer os seus pares dos diversos partidos políticos, até porque numa eleição entre prefeitos o mérito da vitória fica com o carisma e o trabalho do candidato. Sendo um dos principais membros do nosso partido, terá o apoio dos componentes do PSD, inclusive o meu e o do senador [eleito] Angelo Coronel”, disse Otto ao BNews

Também à reportagem, Eures – que é prefeito de Bom Jesus da Lapa - disse que ainda pretende conversar com o governador Rui Costa (PT) e os quadros da entidade. “A UPB é uma casa política. Quando coloquei meu nome, foi assim que funcionou. É prematuro colocar meu nome sem ouvir as bases”, acrescentou.

Adversário do pessedista na última disputa, o prefeito de Euclides da Cunha, Luciano Pinheiro (PDT), confirmou que concorrerá novamente ao posto. Em 2016, ele teve o apoio do grupo do prefeito ACM Neto (DEM), embora seu partido seja da base do governador. Quem também pode entrar na briga é a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT). 
 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas