Política

Após insatisfação de taxistas, projeto que limita Uber em Salvador fica para 2019

BNews/Montagem
Texto, no entanto, ainda terá que passar por outras comissões, como a de Transporte e Finanças, antes de seguir para o Plenário  |   Bnews - Divulgação BNews/Montagem

Publicado em 07/11/2018, às 19h15   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O projeto que regulamenta os aplicativos de transporte em Salvador, como Uber e 99pop, só deve ser votado em 2019 na Câmara Municipal de Salvador. Conforme o BNews já havia informado, os taxistas estão irritados com as emendas ao projeto na Comissão de Constituição e Justiça e pediram ao prefeito ACM Neto (DEM) a retirada da urgência da matéria.
Uma reunião na CCJ marcada para esta quarta-feira (7) para votar o assunto acabou ficando para a próxima segunda-feira. O texto, no entanto, ainda terá que passar por outras comissões, como a de Transporte e Finanças, antes de seguir para o Plenário.
Um dos principais pontos que causa bastante polêmica entre os trabalhadores é a limitação no número de veículos cadastrados em cada aplicativo. Pela proposta da prefeitura, apenas 7,2 mil carros serão autorizados a rodar com o Uber. A relatora do projeto, Lorena Brandão, afirma que isso é "inconstituicional" e retirou da matéria.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp