Política

Para cortar gastos, Rui Costa enviará à AL-BA projeto que altera estrutura no governo

Adenilson Nunes/BNews
Segundo ele explicou, no último quadrimestre o executivo estadual superou a despesa do limite prudencial e as mudanças serão mais do que necessárias  |   Bnews - Divulgação Adenilson Nunes/BNews

Publicado em 01/11/2018, às 10h35   Guilherme Reis e Fernanda Chagas


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT), ao falar sobre a montagem da sua nova gestão, admitiu que enviará à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) um projeto que altera a estrutura no governo, de forma a manter o equilíbrio fiscal.

Em conversa com a imprensa durante a inauguração do Centro de Quimioterapia do Hospital da Mulher, na manhã desta quinta-feira (1º), o petista disse que no último quadrimestre o executivo estadual superou a despesa do limite prudencial e as mudanças serão mais do que necessárias.

“Vou enviar para a Assembleia agora no final do mês de novembro mudanças estruturais no governo, nos órgãos, empresas, buscando reduzir estruturas e economizar. O Estado precisa se adequar aos desafios fiscais, orçamentários. Voltamos no último quadrimestre a superar a despesa do limite prudencial, o estado está acima. Porque é aquilo que eu digo, há um crescimento que os especialistas chamam de vegetativo da folha e mesmo que não façamos nada vai crescendo e tem elevação de no mínimo R$ 200 milhões por ano. E nós voltamos a ultrapassar com as novas contratações de policiais que fizemos e outros servidores, principalmente na área de educação e segurança. Então eu tenho que ir contendo para manter o equilíbrio fiscal”, justificou. 

Mais além, o governador eleito frisou que trata-se de “um remédio muito amargo, mas necessário para evitar um colapso. O povo não aceita mais atraso de salário, de pagamento”. 

Sobre os nomes que comporão sua equipe e a possibilidade de Josias Gomes retornar ao governo, o líder petista minimizou. "Só vou anunciar tudo de uma vez só em dezembro. Vai ter mudança sim, mas antecipo que retorno para pasta original não haverá de ninguém. Gosto de dar novos desafios e oxigenar”, assegurou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp