Política

'Basta um soldado e um cabo para fechar STF', disse filho de Bolsonaro em vídeo

Reprodução/Vídeo
A declaração foi uma resposta a um enfermeiro que perguntou ao deputado o que poderia ocorrer caso a candidatura de Jair Bolsonaro fosse contestada pelo STF  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 21/10/2018, às 15h31   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

Vídeo replicado nas redes sociais e no WhatsApp mostra Eduardo Bolsonaro, deputado federal eleito por São Paulo, dizendo que para fechar o Supremo Tribunal Federal (STF) basta um soldado e um cabo.

"Se quiser fechar o STF você não manda nem um jipe. Manda um soldado e um cabo, sem querer desmerecer o soldado e o cabo", afirmou.

O vídeo foi gravado no dia 9 de julho, em um cursinho de Cascavel, no Paraná. Eduardo Bolsonaro dava uma palestra para concurseiros que desejam ingressar na Polícia Federal. O vídeo da palestra foi compartilhado no canal do cursinho e teve mais de 100 mil visualizações.

A declaração foi uma resposta a um enfermeiro que perguntou ao deputado o que poderia ocorrer caso a candidatura de Jair Bolsonaro fosse contestada pelo STF.

Eduardo Bolsonaro, citando embate de mandados ocorridos no dia anterior (8 de julho), que mandavam soltar o ex-presidente Lula, falou que os ministros do STF não tinham a firmeza para seguir em frente com uma possível impugnação de candidatura.

" O STF vai ter que pagar pra ver. E se pagar para ver, vai ser ele contra nós. Será que eles vão ter essa força mesmo?", disse.

Até a publicação da reportagem, Eduardo Bolsonaro e o PSL ainda não tinham atendido tentativas de contato do jornal.

Ao saber dos vídeos, no Maranhão, o candidato Fernando Haddad (PT) disse que Eduardo Bolsonaro ameaçou o STF.  O PT pediu para que o Tribunal Superior Eleitoral investigue a campanha de Bolsonaro após a publicação de reportagem da Folha, que revelou que empresários bancavam pacotes de mensagens em massa contra o PT no WhatsApp.

Fernando Henrique Cardoso, disse em sua conta no Twitter que as declarações do deputado merecem repúdio dos democratas. "Não apoio chicanas contra os vencedores, mas estas cruzaram a linha, cheiram a fascismo", disse o ex-presidente.

Veja vídeo: 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp