Política

Gualberto minimiza “desastre eleitoral” de Alckmin e diz que desempenho ruim foi de todos

Arquivo BNews
Presidente do PSDB disse que pleito deste ano foi um “recado para os políticos de carreira  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 18/10/2018, às 20h17   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal e presidente do PSDB na Bahia, João Gualberto minimizou a fala do prefeito ACM Neto, que classificou o desempenho de Geraldo Alckmin a presidência como “desastre eleitoral”. Ao BNews, o parlamentar, que não se candidatou a reeleição por opção, falou sobre a pouca votação de diversos candidatos, considerados como figuras carimbadas na politica baiana.  Alckmin fiou em quarto lugar com 4% dos votos. 

“Desastre eleitoral foi de todos que estavam a muito tempo na política. Grande parte votando contra o PT e encontrou em Bolsonaro a figura que poderia derrotar o PT”. Na avaliação de Gualberto, a eleição deste ano foi polarizada entre Bolsonaro e o Partido dos Trabalhadores. “No meio teve a facada, o Lula que deixou de ser candidato, eleição atípica”, pontuou. 

Para o deputado, o pleito deste ano foi um “recado para os políticos de carreira, o povo está de saco cheio”. Sobre a fala de Neto que poucos efetivamente trabalharam por Geraldo Alckmin e cada um cuidou de seu próprio umbigo”, Gualberto afirmou que não vê nada de novidade nisso. “Toda eleição o político olha primeiro pra você, depois para o outro. Não deveria ser assim, mas é”. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp